Carne clandestina é exportada de Monte Alegre para Manaus :: TCN NEWS - Portal de notícias Tribuna da Calha Norte

Carne clandestina é exportada de Monte Alegre para Manaus :: TCN NEWS - Portal de notícias Tribuna da Calha Norte
Uma denuncia ao jornal Tribuna da Calha Norte dá conta que carne clandestina vinda de uma comunidade próximo da vila da Canp, município de Monte Alegre, está sendo transportada para a cidade de Manaus – AM.

A denuncia partiu de um vendedor do mercado municipal que pediu para não ter seu nome revelado, ele garante que o volume do comércio de carne clandestina vem crescendo na cidade de Monte Alegre, por ter um custo bem mais baixo em comparação a carne vinda do matadouro local. O vendedor disse que, um senhor que vende peixe diretamente para Manaus, está também enviando semanalmente carne clandestina para a capital amazonense, que é comercializada como churrasquinho ‘espeto de gato’ em alguns pontos da periferia da capital amazonense. O denunciante garante que o comercio está aumentando a cada mês e o exportador de carne clandestina já abastece um restaurante daquela cidade, com carne matada de forma inadequada na zona rural de Monte Alegre.

“Ele começou vendendo peixe, onde toda semana mandava vários isopores para Manaus, depois o peixe ficou mais caro e ele passou a enviar também carne da região da Canp para um parente dele fazer churrasquinho espeto de gato, mas o comercio aumentou e ele já vende peixe e carne para um restaurante”, afirmou o denunciante, dizendo ainda que, “a carne que ele manda é toda vinda de animais mortos na colônia, sem qualquer tipo de fiscalização sanitária e gado morto até no meio do campo”.

O vendedor garante ainda que alguns locais da venda de churrasquinho na cidade de Monte Alegre, usa carne clandestina, “a Adepará fica fazendo vigilância nos rodeios mas esquece de fiscalizar a entrada de carne vinda da Mulata, Canp, Limão, Três Bocas..., que entra todos os dias na cidade e é vendida sem que ninguém tome providência e, a população não sabe o que está comendo”, ressaltou o denunciante.

A reportagem do jornal Tribuna da Calha Norte tentou entrar em contato com a Adepará e Vigilância Sanitária de Monte Alegre, mas ambas não foi possível por problemas telefônicos.

Matéria completa no jornal Tribuna da Calha Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MONTE ALEGRE PARÁ

Rodrigo Lima de Férias em Monte Alegre