Guascor pode suspender energia em Monte Alegre
Desde ontem, em rede estadual de TV, a concessionária Rede Celpa está dando publicidade a documento que teria recebido da Guascor, empresa espanhola que produz a energia elétrica que abastece os consumidores do arquipélago do Marajó e da Calha Norte do rio Amazonas, no Oeste do Pará.
Um fato novo dá importância ainda maior à audiência pública que a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realiza na cidade de Monte Alegre, no Oeste do Pará, na próxima quinta-feira.
Eis o fato: a espanhola Guascor deu prazo à Rede Celpa, até o próximo dia 25, para pagar o que lhe deve pela produção da energia elétrica que abastece os municípios da margem esquerda do rio Amazonas. Caso contrário, a retaliação: vai retirar os geradores instalados nos municípios de Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Faro e Terra Santa.
A empresa espanhola não divulgou o valor do crédito que tem junto à concessionária nem a quanto tempo essa dívida está atrasada. Mas, pela ameaça, imagina-se que não seja pequena.
O total das dívidas da Rede Celpa é superior a R$ 3 bilhões, segundo fontes diversas. A Rede Celpa diz que esta é de pouco mais de R$ 2 bilhões.
Fonte:
Do jornalista e blogueiro José Maria Piteira:
Comentários
Postar um comentário